quinta-feira, 16 de maio de 2013

Esgoto a céu aberto no Centro de Lages

Recebi centenas de ligações de pessoas falando, Biguá por favor vem aqui na Rua marechal Deodoro em frente a Sebo Marechal fazer uma matéria sobre este esgoto que faz anos que tem e que está horrível o cheiro.


Pois bem, fui hoje lá e não aguentei com o cheiro, realmente é insuportável, e conversando com os empresários do comércio local percebi que eles também não estão aguentando este mal odor que é 24h por dia.


O pessoal que trabalha próximo está tentando conter o cheiro com papelões, mais pelo que vi nem isso adianta porque é demais mesmo.
 E conversando com o pessoal, eles me falaram que já realizaram diversas assinaturas para apresentar a prefeitura e nada foi feito para conter este cheiro, a ultima assinatura foi entregue com mais de 1500 pessoas que mora na localidade para enfim terminar com o cheiro, e nada foi feito.


Hoje faço esta matéria com gosto de vitória, e irei atrás de recursos e conversar com secretários e apresentar este problema que não é comum na cidade.

A famosa BOBCAT do Hampel está em ação

Acompanhando os trabalhos diariamente em nossa cidade, e também acompanhando a pequena e salvadora BOBCAT, percebi que a mesma pode ser batizada como a BOBCAT do Hampel, que está se destacando a cada dia que passa na cidade de Lages, e  realizando obras importantes, aquelas obras que são pequenos detalhes mais que para nós muda muito como, sinalização, gramas, iluminações e por ai vai.

BOBCAT DO HAMPEL

Vamos fazer em Lages o que muitas secretarias não fizeram, que é transformar tudo, mas para isso acontecer, precisa-se de tempo "Hampel"


A rapaziada está também reforçando a sinalização dos meio-fio. 


A Secretaria de Meio Ambiente na qual é ministrada pelo Hampel, hoje tem uma equipe técnica que também conta com a ajuda da empresa "Serrana" que também está realizando limpezas na cidade.


Nestas fotos a empresa Serrana está na entrada a Avenida Belisário Ramos "Carahá" realizando limpeza nos cantos da via e cortes de grama.

Motorista joga entregador de água na Duque

Por volta das 16h na Avenida mais movimentada de Lages, Duque de Caxias, aconteceu um pequeno acidente envolvendo um Gol Placas AFT-1375 de Lages, e uma Moto YBR Placas MFM-4254 de Lages.


Segundo o motorista da moto ele estava em sua pista da direita, e iria seguir reto sentido Centro, e quando o semáforo abriu ele arrancou e olhou para o lado esquerdo o Gol já estava vindo para cima dele, no que restou era jogar a moto e não se machucar, o prejuízo foi somente os galões de água que caiu e estourou todos na avenida, a policia foi até o local e resolveu o problema ali mesmo.

Ossa hame pensei que você iria passar por cima de mim home du céu "Moto Boy "


A Avenida Duque de Caxias está passando por muitas obras, e uma coisa eu aviso e continuo avisando, ao passar por ela por favor tenha muita atenção, mais muita atenção mesmo, porque qualquer piscar de olhos o perigo vem até você, porque tá muito perigoso.

Montana corta frente de camioneta no Carahá

O acidente aconteceu por volta das 14h na Avenida Belisário Ramos, entrocamento com a Matheus Junqueira, segundo o motorista da Camioneta Placas LXF-8130, estaria indo em sua mão pelo fluxo da via sentido a Floricultura Sempre Verde, e do nada apareceu uma Montana Placas MJV-6007, que acabou cortando sua frente e indo a colidir jogando a mesma até o acostamento, segundo testemunhas foi uma batida feia e um estouro muito forte.



No acidente só aconteceu danos materiais e não ouve vitimas em ambos os carros, a PM foi até o local e efetuou a ocorrência e libero os motoristas.

Neste local é comum acontecer acidentes, pois a Matheus Junqueira é a principal via que liga a Cidade Alta, Bela Vista e Área Industrial de Lages, ai peço novamente que somente neste cruzamento coloquem um semáforo, porque é um acidente atrás do outro, e já morreu gente ainda.


Asfalto na Camões Agora vai ....

Asfalto da Camões vai sair, estive passando hoje por la e dando uma olhadinha, olha... Vai ficar muito bom. 
Chega de boatos e comentários negativos, realmente a Camões será liberada


Esta obra já fazem 2 anos que está assim, e hoje que estamos chegando perto da Festa Nacional do Pinhão ela vai andar.

Ponte sobre o Rio Guará esta em fase de acabamento

A revitalização da ponte sobre o rio Guará, na localidade do Cajuru, em Coxilha Rica, estão em fase de acabamento. A etapa mais difícil foi concluída, com a colocação das duas vigas laterais. Com uma equipe de mais de dez pessoas e a utilização de dois guindastes e uma carreta, as vigas, que pesam mais de 25 toneladas cada e têm extensão de 20 metros, foram colocadas com segurança.


Segundo o Gerente de Obras Fernando Amaral, a ponte é uma ligação importante naquela localidade, e devemos sim dar muita atenção, e antigamente a ponte confortava cerca de 20 toneladas, e hoje depois de pronta ela passará a conforta mais de 60 toneladas, até mesmo empresas locais que transitam sobre a ponte gostaram da ideia e foram parceiras nesta obra.


Como pode ver nesta foto, um caminhão não pode passar pela ponte, devido o peso que tinha, e agora ele só espera a secagem da ponte para poder transitar tranquilamente.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm, esta foi a etapa mais importante da obra. “Trabalhamos com o princípio de valorizar a segurança dos trabalhadores; esta operação é considerada de risco. Calculamos todo o procedimento para que não houvesse imprevisto”, explica. Para evitar transtornos com o transporte, as vigas de 20 metros foram confeccionadas próximo à ponte, uma vez que seria inviável transportá-las até o rio Guará.


Quem está junto também nesta obra é o Secretário de Obras Wilson Sá, que acredita na credibilidade do Secretário Joel, e é parceiro para a conclusão da ponte, enfim, vamos esperar e ver como esta obra irá terminar, pois o que é melhorias é destaque.


Comandante do 6º BPM reúne-se com membros dos oito CONSEGs de Lages

   Na noite desta terça-feira, o Comandante do 6°BPM, Tenente Coronel Adilson Moreira, reuniu-se, na Casa de Pedra do batalhão, com os membros de todos os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) de Lages, os quais foram empossados no final do mês de abril do corrente ano (http://www.pm.sc.gov.br/noticias/empossada-as-novas-diretorias-dos-8-setores-do-conseg-de-lages.html).


 Após traçar breve retrospectiva sobre os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Comunitária na cidade de Lages e tratar sobre as novas ações e intenções de trabalho em 2013, o Tenente Coronel Adilson Moreira reforçou a importância da integração e participação dos membros diretorias nas ações promovidas pela Polícia Comunitária.
  
 Ao final da reunião, o Comandante do 6°BPM promoveu um jantar de confraternização aos policiais militares e aos membros de todos os Setores da Polícia Comunitária de Lages, oferecendo um delicioso entrevero, prato típico da Serra Catarinense.

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...