quinta-feira, 2 de maio de 2013

Retomada obras das calçadas da Avenida Santa Catarina

Circulando pela cidade para ver como está o clima do povo em relação as obras que a cidade está realizando, me deparei com a Avenida Santa Catarina, aquela Avenida que foi esquecida depois que detonaram para fazer uma reforma geral, e já fazem mais de 4 meses que ela está parada, e hoje o pessoal da prefeitura estava fazendo as calçadas, pelo visto a Avenida vai ficar linda pois ela merece estar linda porque ali é o ponto de chegada de quem vem do Rio Grande do Sul, que vem da BR-116.

Homens trabalhando na Avenida
Pelo menos a Avenida Santa Catarina pronta né, pois a tão esperada Festa Nacional do Pinhão está ai, e a Avenida Duque, Ponte Grande, e Viadutos.


Temos também aquela Avenida que iria cortar o centro da cidade sentido Avenida Dom Pedro que passa pela Avenida Belisário Ramos que está parada a tempos





Centro Educacional faz movimentação a favor da educação

A movimentação aconteceu nesta manha (02), na escola Vidal Ramos Junior (Centro Educacional). Os alunos do Ensino Médio 1º, 2º e 3º ano estiveram no estacionamento da escola realizando uma manifestação pacifica e organizada.

O movimento foi feito para que o governo não aumente o numero de alunos nas salas de aula, ou seja, se uma sala tem 25 alunos ou ela é fechada para reintegrar com outra sala, ou ela é composta com mais alunos para somar 50.

Alunos no estacionamento da escola 

Segundo o diretor da escola Adir Cé, nós já encaminhamos o documento para o governo em relação a isto é só aguardar a resposta, e com isso foi obtido um bate boca com professores que isso não vai ser aceito e nós temos que nos mobilizar.
Vereador Marcius Machado e alunos

Nas ruas nas praças, quem disse que sumiu, aqui está presente o movimento estudantil "Vereador Marcius Machado"

Nesta muvuca que estava o diretor acabou acusando o aluno Robson Rocha o líder que promoveu a movimentação, o diretor disse que ele seria um líder negativo.


Queremos educação de qualidade e não queremos ser entulhados "Alunos"

Alunos querendo melhorias e discutindo com o diretor da escola


Diretor com alunos 
Alguns alunos como foi feito no Industrial Lages deixaram seus depoimentos, confira abaixo.

Jéssica Veloso - É um absurdo acontecer isso pois os alunos querem seus direitos, e tem sala que tem 45 alunos e tá um caos, queremos melhorias já

Natacha Madruga - A superlotação prejudica a aprendizagem, e neste movimento não é só alunos e sim pais e professores juntos para uma educação melhor

Robson Rocha - Os alunos tiveram a ideia para fazer o movimento, porque chegou no limite, todos falam que não querem a superlotação. O governo investe em estádios e tudo mais peca na educação que acaba ficando para trás. 

Yasmim Giacomocci - Os alunos do 3º5 estão indignados pois está nos prejudicando, e eles falam que não tem vaga e estão entulhando mais alunos não sei da onde. 

Luana Branco - Queremos uma sala com poucos alunos pois não somos sardinhas e não estamos aprendendo direito. Quando é eleição estão todos aqui pedindo voto, quando ganham somem.

Brenda Kraus - Todas as turmas estão completas, e o governo quer nos entulhar dentro das salas, e abrir mais turmas. Incrível 

Alisson Santos Rosa - Nós alunos estamos pedindo melhorias, e pedir para o governo nos atender porque se não nossa aprendizagem vai ser prejudicada.




Depois os alunos foram pegar suas mochilas e a direção proibiu porque sairão sem autorização.

Alunos tratados como um nada isso não pode ser feito na educação, muitos reclamam que são entulhados em salas de aula e não tem para onde ir, ai a educação deixa a desejar, queremos melhorias já "Biguá"

Menor perde o controle e entra dentro de uma casa

O acidente ocorreu nesta noite na rua Tito Bianchini esquina com a Presidente Rosevelt por voltas das 23:30, no bairro Copacabana, o menor embriagado de iniciais J.R.S, de 16 anos, estaria fugindo da policia e com uma velocidade muito alta acabou perdendo o controle do veículo Chevette placas LYI-3033 de Lages -SC.

Chevette e a cerca da casa ficaram destruídos 
O veículo entro dentro de uma casa, que por sorte no momento não tinha ninguém e colidiu com um poste, que acabou deixando o bairro Copacabana sem luz.


O menor foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres com algumas escoriações e passa bem, 
e seu veículo foi levado ao pátio do BAuto


Segundo a Policia o menor estaria muito alcoolizado, ou seja bebida e volante não combinam.


                       

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...