Pássaros invadem caixa d'água no Caic Irmã Dulce do bairro Guarujá

Há cerca de 30 dias, descobrimos uma contaminação na água de todo Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC) Irmã Dulce, e na Unidade Básica de Saúde do Guarujá, que funciona junto ao Caic. Percebemos nas saídas das torneiras da escola, restos de pássaros. Foi comunicado à vigilância sanitária e a secretaria de saúde, porém os atendimentos permanecem acontecendo na unidade e as crianças do colégio continuam tomando a água da torneira.

















A merenda é preparada com esta mesma água! No último dia 26, ao receber a manutenção do encanamento, os encanadores se depararam com pássaros presos. "Consumimos a água durante mais ou menos 20 dias lavando as mãos e materiais, fazendo curativos e as crianças tomando água.

Sabem-se lá quantos pássaros estão no encanamento presos", disse uma mulher que trabalha no local. A Vigilância Sanitária coletou a água para analise e "liberou" para utilização sem realizar o exame bacteriológico.

Comentários

Anônimo disse…
isso é um desrrespeito com a populaçao que tem seus familiares frequentando esse colegio,deveria ser interditado pela defesa civil e fazerem exames laboratoriais para saber se ninguem pegou algum tipo de doença

Postagens mais visitadas