Secretário Regional visita casa de recuperação de dependentes químicos

Nesta segunda-feira, 26, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e a gerente de Saúde, Beatriz Montemezzo, visitaram a comunidade terapêutica Crensa. Localizada no bairro Chapada, a entidade auxilia dependentes químicos no processo de desintoxicação. Diálogo, disciplina e trabalho são alguns dos ingredientes que fazem parte da rotina da casa, que atualmente atende a 38 pessoas.

O Governo do Estado repassa, anualmente, R$ 72 mil para o pagamento de funcionários e compra de alimentos e materiais de higiene pessoal. A verba faz parte do orçamento da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. “O combate às drogas é um assunto de ordem social, e é justo que parte da receita pública seja destinada à recuperação de quem deseja abandonar o vício”, ressalta o secretário Gabriel Ribeiro.

Ao longo de 15 anos, o Crensa vem ajudando centenas de pessoas na luta contra a dependência química. O tratamento dura entre sete e nove meses. De acordo com a presidente da comunidade, Rosi Maria de Sousa, o trabalho é focado em um novo estilo de vida. “Nosso objetivo é ajudar o indivíduo a socializar-se, batalhando por ideias”, diz ela. 

Comentários

Postagens mais visitadas