Governador assinará parceria com o Lages Garden Shopping nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 28, o governador Raimundo Colombo irá assinar o documento que formaliza o enquadramento do Lages Garden Shopping no programa Pró Emprego, criado para gerar renda através do incentivo a empreendimentos considerados relevantes no contexto socioeconômico. O ato está programado para as 16h30, durante visita ao canteiro de obras.

O acordo prevê a destinação de R$ 3 milhões, via compensação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para a aquisição de insumos e equipamentos de fornecedores estabelecidos em Santa Catarina para as obras. A secretaria da Fazenda já tramitou a documentação que concede o tratamento tributário diferenciado.

O shopping está sendo construída pelo grupo Tenco Shopping Centers S/A, que detém 56% do controle acionista, em parceria com investidores catarinenses. A estrutura está orçada em mais de R$ 90 milhões. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, o empreendimento representa a ascensão vivida pela Serra Catarinense. “Vários investimentos estão se consolidando, e o shopping surge como um vetor para estimular o comércio e o turismo”, ressalta o secretário.

O futuro centro comercial fica as margens da BR 282, próximo ao aeroporto federal. Mais de cem funcionários trabalham no empreendimento, que terá 80 mil metros quadrados, com 180 lojas. Atualmente, os operários estão construindo a laje do pavimento comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas