Avenida Ponte Grande: obras iniciam nesta quinta-feira

 O canteiro de obras está pronto, instalado próximo à Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Caça e Tiro. Haverá várias frentes de trabalho, iniciando pela parte do esgoto sanitário, no bairro Vila Mariza
As obras da avenida Ponte Grande devem iniciar efetivamente nesta quinta-feira (4). O maquinário já se encontra no local realizando a limpeza. Nesta quarta-feira (3), uma reunião convocada pelo secretário do Planejamento, Jorge Raineski, tratou de todas as pendências, focando na celeridade do processo. Técnicos da empresa Sulcatarinense, contratada para executar os serviços, e da Prosul, que está fazendo o trabalho técnico-social, além de representantes da Caixa Econômica Federal e das secretarias municipais envolvidas, estiveram presentes.


No início desta semana chegaram três carretas, deslocando parte do equipamento e máquinas para iniciarem os trabalhos, e outras ainda devem chegar. O canteiro de obras está pronto, instalado próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Caça e Tiro. A obra terá várias frentes de trabalho, iniciando pela parte do esgoto sanitário, no bairro Vila Mariza. A próxima etapa será na rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Várzea. A fiscalização e acompanhamento serão feitas pelas Secretarias do Planejamento e da Infraestrutura. “Vamos unir todas as forças para que todos os trâmites sejam resolvidos e a obra não atrase ou as máquinas tenham que parar, devido algum motivo de falta de documentação”, afirma Raineski.
A comissão, formada pela empresa Prosul, com profissionais de suporte, como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, biólogos e enfermeiros, está realizando ações técnico-sociais, ou seja, prestando orientações e dando apoio aos que deverão ser remanejados. Ao todo, cerca de 150 famílias, em terrenos irregulares, precisarão ser realocadas.
Aproximadamente 30 dessas famílias já foram visitadas pela equipe, que identificou as particularidades de cada uma para dar o encaminhamento de remoção.
Visita às obras

O prefeito Elizeu Mattos fará uma vistoria no andamento das obras da avenida Ponte Grande, que iniciam nesta quinta-feira (4). O ponto de encontro será no pátio da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Caça e Tiro, onde está instalado o canteiro de obras da empresa Sulcatarinense, às 15h30min. Será efetuado um roteiro, passando pelos primeiros trechos a serem executados.

Comentários

Unknown disse…
engraçado já começaram outro obra mais a duque nada a av sc tbm n sai do lugar des da uma vez q fui na av sc tava a msm coisa e a duque passo direto la tbm n tem mudança nenhuma...

Postagens mais visitadas