Ponte sobre o Rio Guará esta em fase de acabamento

A revitalização da ponte sobre o rio Guará, na localidade do Cajuru, em Coxilha Rica, estão em fase de acabamento. A etapa mais difícil foi concluída, com a colocação das duas vigas laterais. Com uma equipe de mais de dez pessoas e a utilização de dois guindastes e uma carreta, as vigas, que pesam mais de 25 toneladas cada e têm extensão de 20 metros, foram colocadas com segurança.


Segundo o Gerente de Obras Fernando Amaral, a ponte é uma ligação importante naquela localidade, e devemos sim dar muita atenção, e antigamente a ponte confortava cerca de 20 toneladas, e hoje depois de pronta ela passará a conforta mais de 60 toneladas, até mesmo empresas locais que transitam sobre a ponte gostaram da ideia e foram parceiras nesta obra.


Como pode ver nesta foto, um caminhão não pode passar pela ponte, devido o peso que tinha, e agora ele só espera a secagem da ponte para poder transitar tranquilamente.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm, esta foi a etapa mais importante da obra. “Trabalhamos com o princípio de valorizar a segurança dos trabalhadores; esta operação é considerada de risco. Calculamos todo o procedimento para que não houvesse imprevisto”, explica. Para evitar transtornos com o transporte, as vigas de 20 metros foram confeccionadas próximo à ponte, uma vez que seria inviável transportá-las até o rio Guará.


Quem está junto também nesta obra é o Secretário de Obras Wilson Sá, que acredita na credibilidade do Secretário Joel, e é parceiro para a conclusão da ponte, enfim, vamos esperar e ver como esta obra irá terminar, pois o que é melhorias é destaque.


Comentários

Postagens mais visitadas