Escola Agrícola de São José do Cerrito é estratégica na formação para atender empresas

Um dia após o governador Raimundo Colombo anunciar incentivos fiscais para a ampliação da unidade da Seara em Lages, seu representante regional, secretário Gabriel Ribeiro, visitou o Cedup Caetano Costa, em São José do Cerrito. A instituição qualifica jovens que planejam construir a carreira no ramo do agronegócio.
O Governo planeja modernizar o educandário, tradicionalmente conhecido como Escola Agrícola do Cerrito. O objetivo é adaptá-la a realidade do mercado, cada vez mais tecnológico. Neste ano, novos maquinários para as aulas práticas nas lavouras serão adquiridos, e três salas serão construídas no espaço do antigo alojamento, desativado em 2010, e que em 2011 incendiou.

“O agronegócio é o nosso principal vetor econômico, e precisamos fortalecê-lo cada vez mais. Nesse sentido, vamos investir cada vez mais na escola agrícola do Cerrito, pois quem se matricula nela já tem um alvo definido, que é trabalhar no setor”, diz o secretário regional Gabriel Ribeiro, que assistiu a trechos de aulas práticas sobre a criação e o abatimento de aves, carro chefe da unidade da Seara em Lages.

Os detalhes dos investimentos que a empresa fará ainda não foram divulgados, mas é certo que novos empregos serão gerados, e que a capacidade de abatimento irá aumentar. “Isso exigirá qualificação profissional, na empresa e nos criadouros”, avalia o secretário regional.  


O diretor do Cedup, Humberto de Oliveira, ressalta que a maioria dos alunos ingressa no mercado logo que concluem o 3º ano do ensino médio. “A procura é grande, pois nossos métodos de ensino atendem aos anseios de quem busca profissionais qualificados”, ressalta Humberto.  Atualmente, 220 alunos de vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estudam na escola.   

Comentários

Postagens mais visitadas